O Fuxico Gospel entrevistou nesta quarta-feira (22/03) o Dr. Willian Robson, advogado e professor de direito, sobre o caso da cantora gospel Amanda Wanessa, cujo marido a está impedindo de ter acesso à família.


De acordo com a irmã de Amanda, Danyele Mendes, Dobson Santos enviou um comunicado ao porteiro e ao síndico do prédio em que reside com a artista, proibindo que tanto os pais quanto a irmã de Amanda tenham acesso ao apartamento. A família de Amanda já registrou um Boletim de Ocorrência sobre este impedimento e aguarda o fim do inquérito que investiga o caso.


Para o Dr. Willian Robson, o mais provável é que a família tenha denunciado Dobson Santos por supostamente manter a esposa em cárcere privado, caracterizado pelo fato de ele privar a esposa do direito de ver outras pessoas, como, por exemplo, a própria família.


Se o caso for este, o advogado explica quais serão as implicações juridicas para Dobson.


“O artigo do Código Penal brasileiro que estabelece que a privação da liberdade de alguém por meio de sequestro ou cárcere privado é o artigo 148. É interessante notar que, ao baixar e ler o inciso 1 desse mesmo artigo, fica claro que a pena é aumentada se o crime for praticado mediante internação da vítima em caso de saúde ou hospital, e ainda mais aumentada se a vítima for cônjuge. Portanto, se for comprovado que a cantora Amanda Wanessa está sendo mantida em cárcere privado devido à sua condição de saúde, a pessoa que a está privando da liberdade será responsabilizada criminalmente e a pena será aumentada pelo fato dela estar passando por uma situação de saúde.” disse o advogado.



O Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação