O final de John Wick: Baba Yaga pegou muitas pessoas de surpresa: em uma das últimas cenas do longa, o personagem-título vivido por Keanu Reeves é baleado e -- aparentemente -- sucumbe aos ferimentos da bala. E somado à cena pós-créditos, o futuro do assassino de aluguel parece indecifrável. Mas então, John morreu ou não? Nem o produtor sabe da franquia sabe.
Em entrevista ao Indiewire, Basil Iwanyck disparou sobre a possível morte do personagem: “Vou colocar dessa forma: ainda não temos esta resposta”.
“Existem dois personagens, na verdade”, acrescentou ele. “Existem John Wick, o assassino de aluguel, e John, o civil. A pergunta para todos nós é, ok, se o público abraçar a história e a bilheteria for grande, há outra história a ser contada? Não sei. Mas não acho que nos encurralamos, esteja ele vivo ou morto, no final deste filme”.
Dependendo da bilheteria, é possível que o longa tenha um novo capítulo: Baba Yaga somou US$ 73,5 milhões no seu primeiro final de semana em cartaz nos Estados Unidos e se tornou não apenas o líder da bilheteria desta semana, como também a maior estreia da franquia.
Em Baba Yaga, Keanu Reeves retorna como o ex-assassino de aluguel em busca de vingança, desta vez caçado por assassinos de aluguel ao redor do mundo. No elenco coadjuvante, teremos uma mistura de veteranos da franquia e estreantes: Donnie Yen, Bill Skarsgård, Laurence Fishburne, Hiroyuki Sanada, Shamier Anderson, Lance Reddick, Rina Sawayama, Scott Adkins e Ian McShane.
O longa chega aos cinemas em 23 de março de 2023.
Omelete/Liberdade FM - Foto - Divulgação