Em meio a um cenário de polarização política que assolou o Brasil nas últimas eleições presidenciais, uma das fake news que mais se destacou foi a afirmação de que se fosse eleito, Lula, então candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), fecharia igrejas.


Essa fake news foi amplamente divulgada por pastores e líderes evangélicos em todo o país, que acreditavam no discurso de que o PT era inimigo dos cristãos e que o fechamento das igrejas seria apenas o começo da perseguição religiosa.


Entretanto, o pastor Paulo Marcelo, em um post publicado em suas redes sociais, lembrou que em 100 dias de governo, o presidente Lula não fechou nenhuma igreja, contrariando o discurso difundido pelos bolsonaristas.


A publicação do pastor Paulo Marcelo serve como um alerta aos evangélicos que acreditaram e disseminaram essa fake news, demonizando o candidato do PT e atacando gratuitamente seus eleitores.


Além disso, reforça a importância de se verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, para evitar a propagação de notícias falsas.



O Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação