Em seis meses, o plano com propagandas da Netflix já atingiu a marca de 5 milhões de assinantes. A informação foi divulgada na última quarta-feira (17), durante uma apresentação a investidores (via. Reuters).
Jeremi Gorman, presidente de publicidade global da Netflix, ressaltou que a empresa considerou para contabilização apenas os perfis adultos da modalidade -- os perfis infantis não exibem comerciais. Os executivos também disseram desejarem trabalhar com anunciantes para criar novos tipos de publicidade que só poderiam ser feitos em um serviço digital.
Por exemplo, um comercial de 30 minutos poderia ser exibido ao longo de vários dias, com uma história se desdobrando cada vez que um espectador assiste a um programa na Netflix, disse o co-CEO Ted Sarandos. "Você não pode fazer isso na TV linear porque as pessoas não ficam em um único canal", disse ele.
Anunciado em outubro de 2022, o plano com propaganda conta com algumas diferenças em relação ao tradicional: a qualidade de vídeo (que só atinge a marca de 720p/HD), o catálogo não conta com todos os títulos originais e/ou adquiridos da plataforma, a impossibilidade de fazer downloads, entre outros. Em média, são exibidos de 4 a 5 minutos de anúncios por hora.
O plano Básico com anúncios foi anunciado em 12 países além do Brasil -- onde custa R$ 18,90, entre eles Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.
Além do plano Básico com Anúncio, a Netflix oferece outras três opções: o Básico que custa R$25,90; o Padrão que custa R$39,90 e o Premium que custa R$55,90.
Omelete/Liberdade FM - Foto - Divulgação