Nascido em Itarana no interior do Espírito Santo, Juliano foi criado em Juatuba, distrito de Laranja da Terra. Desde cedo, já trabalhava com sua família na lavoura plantando tomate, café e outros. Ainda jovem, mudou-se com sua família para Cariacica Sede, região metropolitana de Vitória. Devido ao uso de agrotóxicos usados nas plantações, acabou afetando a saúde seu pai José Spanhol. Juliano tinha 4 irmãos, por isso precisou trabalhar aos 13 anos como Office Boy para ajudar seu pai e sua mãe Margarida Spanhol.


Iniciou sua carreira secular juntamente com seu irmão, Jean. A dupla teve canções nos topos das paradas do Brasil, uma delas a música “Sem vergonha mais romântico do Brasil” que ficou entre as 10 mais tocadas nas rádios do país. Eles gravaram com muitos artistas como: Zezé de Camargo e Luciano, Daniel, Leonardo, Ataíde e Alexandre e outros. Jean depois decidiu seguir em carreira solo, e Juliano fez dupla com Jean Emília, seu amigo e vizinho da cidade Joatuba e é bem parecido com seu irmão. A dupla seguiu fazendo shows nacionais, fizeram vario shows também internacional, a dupla Jean e Juliano se apresentou em Barretos na maior festa de peão do Brasil. Apresentaram em vários programas como do Ratinho e Raul Gil.


Foram 25 anos de carreira e com mais de mil apresentações nas maiores festas do Brasil como atração nacional.


Juliano nunca se esqueceu dos ensinamentos da sua avó, e de vez em quando ia à Igreja. Em meados de 2019, Deus começou falar mais forte ao seu coração, e ele pediu ao seu produtor que tirasse todas as bebidas alcoólicas do seu camarim. E ele sentiu que precisava mudar o repertório da dupla, já que as letras de suas músicas eram pejorativas.


Durante pandemia da Covid-19 no ano 2020, os eventos pararam e Juliano precisou se reinventar, e investiu num comércio de alimentos e remédios para animais. Nesse período Deus abriu seus olhos espirituais, e percebeu que muitas pessoas ainda não conheciam a Deus, e no seu escritório nas horas vagas começou a se aprofundar mais na sua vida espiritual, estudar mais a Bíblia Sagrada e assistir pregações no YouTube.


Juliano teve Covid, ficou muito mal e o Senhor o curou. A partir dessa experiência, ele e sua noiva decidiram render suas vidas a Deus e se casaram na Igreja.


O empresário da dupla apresentou um novo projeto para retornarem ao auge após a pandemia. Mas Juliano sentia no seu coração que não era mais aquilo que Deus tinha para sua vida, e o Espirito Santo começou a incomodá-lo. Porém ele ficou preocupado pois a música secular era seu trabalho, de onde vinha seu maior sustento. Até que certo dia conversando com um casal de amigos ele pôde entender como suas músicas seculares não cooperavam para o que Deus queria pra sua vida e vida.



News Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação