O apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus, e também jornalista e colunista do Diário de S. Paulo, disse em um artigo, que “se Jesus vivesse na terra hoje, seria também discriminado e uma provável vítima do Hamas.”


O líder religioso também disse que, apesar de Israel está disposto a negociar em nome da paz no Oriente Médio, muitos árabes estão sedentos por sangue, dispostos a dizimar o povo judeu.


Duque ressaltou que os cristãos devem lamentar profundamente toda essa situação, pela crueldade que pessoas feitas a imagem de Deus estão sendo tratadas e pelas prováveis mortes que ainda ocorrerão.


O apóstolo também repudiou os ataques terroristas do grupo Hamas, como os de qualquer outro grupo semelhante.


“Certamente que Deus ama judeus. Deus ama árabes, ele ama a todas as nações. Como cristãos, precisamos lamentar profundamente por toda essa situação, pela crueldade com que pessoas feitas à imagem de Deus estão sendo tratadas e pelas prováveis mortes que ainda ocorrerão. Lembramos que Jesus, como judeu que era, estaria chorando pela situação atual de Israel como chorou por seu amigo Lázaro. Como morador da Judeia e Samaria, territórios onde hoje estão Israel, Cisjordânia e Faixa de Gaza, se vivesse na terra hoje, seria também discriminado e uma provável vítima do Hamas. Como cristãos, não podemos, de forma alguma, apoiar terroristas do Hamas, ou de qualquer outro grupo semelhante, pois suas ações violam direta e cruelmente pessoas feitas à imagem e semelhança de Deus, sejam eles judeus, palestinos ou quem quer que seja.


Que haja paz sobre Israel,” escreveu Agenor Duque.


o Fuxico Gospel/Liberdade FM - Foto - Divulgação