A série de Harry Potter está muito próxima de ganhar um showrunner. Segundo o Deadline, Francesca Gardiner (Sucession, His Dark Materials), Tom Moran (A Hora do Diabo) e Kathleen Jordan (Caçadoras de Recompensas) estão na disputa para assumir a nova adaptação da franquia criada por J.K. Rowling.


Ainda de acordo a publicação, os executivos da Warner Bros. Discovery se reuniram com diversos roteiristas nos últimos meses para ouvir suas ideias para a nova série. Com a participação de Rowling, duas sessões de conversas foram realizadas em Londres, com o trio formado por Gardiner, Moran e Jordan se destacando entre os demais.


O site aponta que o estúdio estuda várias frentes para seguir com a franquia. Além da possibilidade de dois showrunners dividirem o posto de líder criativo da nova adaptação de Harry Potter, a Max pode esta aberta de desenvolver mais de uma produção situada no universo bruxo.


A nova série da Max deve readaptar os livros de Harry Potter escritos por J.K. Rowling, e tem o envolvimento da própria autora na equipe de bastidores, apesar das acusações de transfobia que passaram a definir sua persona pública nos últimos anos.




Omelete/Liberdade FM - Foto - Divulgação